Trajetória

Trajetória

Origens

Rosângela Maria Rizzolo Camolese, mais conhecida como Rô Camolese, nasceu na Vila Rezende, filha de Euclydes e Jacyra Rizzolo. Sua formação educacional iniciou-se no Instituto Baroneza de Rezende e deu continuidade na Escola Estadual Monsenhor Jeronymo Gallo. Desde cedo, Rô mostrou uma forte dedicação à sua comunidade, lutando ao lado de seus familiares por melhores condições para a Vila Rezende.


Família

Casada com Edgar Camolese, Rô é mãe de duas filhas, Maria Clara e Maria Carolina, é avó de um neto e mantém um forte vínculo com sua família enquanto continua sua missão em servir à comunidade.


Formação profissional

Rô Camolese é formada em música, em Engenharia Civil e em Educação Artística com mestrado em Gestão Escolar. É a mantenedora do Instituto Atlântico de Ensino há 24 anos, escola que oferece educação do Infantil ao Ensino Médio. Atuou como engenheira civil por vários anos.


Educação

Atuou como professora em escolas públicas e particulares nas áreas de artes, música e matemática, até tornar-se uma empresária da educação. É a mantenedora do Instituto Atlântico de Ensino há 24 anos, escola que oferece educação do Infantil ao Ensino Médio.


Secretária Municipal

Seu compromisso com a cultura e a educação sempre foi evidente, destacando-se como alguém que gosta de trabalhar diretamente com o povo, buscando sempre a melhoria dessas áreas. Dentre suas realizações, podemos citar:

• Restaurou armazéns do Engenho Central
• Implantou o Teatro Erotides de Campos, no Engenho
• Construiu o prédio da Biblioteca Municipal
• Implantou cinco Centros Culturais
• Criou a Companhia Estável de Dança (Cedan) e festivais de teatro, canto coral e música erudita
• Trouxe para Piracicaba o Festival Paulista de Circo e a Virada Cultural Paulista
• Incrementou os salões de Belas Artes, Arte Contemporânea e Humor, além da criação do Salão de Aquarelas


Trajetória Política

Rô Camolese participou de vários Conselhos e Entidades como membro e presidiu a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Filiada ao PSDB, elegeu-se vereadora em 2008. É membro da Executiva e ex-presidente do PSDB Mulher no município. Por 16 anos foi secretária da Cultura e Turismo de Piracicaba e assumiu também a pasta de Turismo, desenvolvendo projetos e programas nas diferentes vertentes.


Rolar para cima